quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

Passei o fim de semana numa gruta

Num dia de nevoeiro fui passear ao mato. Veio uma rajada de vento e abriu uma gruta na montanha. Decidi dar uma olhadela, entrei lá para dentro e para meu espanto tinha uma quinta.
Como estava com muita fome fui colher uns vegetais. Já que estava ali um fogão porquê não usar?
Fiz uma bela sopinha, de repente ouvi uns sons de alguém a falar e decidi olhar.
Era uma bela família de castores. Eles falaram comigo e perguntaram o que estava ali a fazer. Eu disse o que se tinha passado e eles acolheram-me durante dois dias, diverti-me bastante.
Já era hora de voltar para casa, para meu espanto eu perdi-me. Ouvi uns rugidos, mas rapidamente Fuji. Era um pintainho, ele rapidamente explicou que não me ia fazer mal. Apenas me mostrar o caminho de volta. Ele lá me mostrou eu e fui andado para casa e contei tudo para a minha mãe.

Foi um fim-de-semana muito divertido.

1 comentário:

  1. Desde quando é que há uma quinta dentro de uma gruta?? Tens muita imaginação! Até metes-te um pinto a rugir.

    ResponderEliminar